BENTLEY

A marca britânica de automóveis de luxo Bentley, foi fundada em 1919 por W.O. Bentley um engenheiro apaixonado pela velocidade e pelos motores de combustão interna. W.O. Bentley tornara-se conhecido pela construção de motores para avião sendo o mais conhecido o Bentley BR1.


A Bentley viria a tornar-se famosa pelas quatro vitórias consecutivas nas 24h de Le Mans de 1927 a 1930. Na altura o seu maior competidor era a Bugatti, cujo peso e elegância, mas também fragilidade contrastavam com a robustez e durabilidade da Bentley.


Com a grande depressão a Bentley viria a ser comprada pela Rolls-Royce em 1931, um dos seus principais competidores da época. A Rolls-Royce viria a inserir as linhas da Bentley nas suas, de modo que os Bentley fossem apenas um Rolls-Royce mais barato.

Assim continuaria até 1980 altura em que a Bentley voltava a ter uma linha própria.
Depois de uma disputa entre o grupo Volkswagen e a BMW, o controlo da Bentley passaria em 1998 para a Volkswagen, altura em que a Bentley lançaria o Bentley Continental GT, um coupe luxuoso que possuía um motor W-12 da Volkswagen.

 
A procura de carros Bentley aumentou de tal modo que os clientes chegaram a esperar um ano para que o seu carro fosse entregue.

© 2019 - 2020 Top Clássicos - Todos os direitos reservados - topclassicos@gmail.com