HYUNDAI

A marca sul-coreana Hyundai foi fundada em 1967 pela Hyundai Engineering and Construction Company com a colaboração da Mitsubishi. A Hyundai Engineering and Construction Company data de 1947 sendo fundada por Chung Ju-Yung.


Em 1968 a Hyundai começa a produzir o seu primeiro automóvel em parceria com a Ford, o Cortina, mas é só em 1975 que a Hyundai lança o primeiro automóvel produzido inteiramente por si, o Hyundai Pony. O Pony contou com a colaboração da Mitsubishi e da ItalDesign.


Em 1986 a Hyundai produz o automóvel 1 milhão. Nesse mesmo ano a Hyundai começou a exportar para os Estados Unidos da América o Hyundai Excel. Este modelo começou por ser bem aceite pelo mercado, mas após a tentativa de baixar o preço do modelo, a qualidade do mesmo começou a baixar, o que resultou numa imagem negativa da Hyundai no que diz respeito à qualidade. A Hyundai decidiu então apostar fortemente na qualidade e design dos seus automóveis, o que aliado a um grande investimento em marketing acabou por dar frutos após alguns anos, sendo o nome da Hyundai, nos Estados Unidos, associado a qualidade.


Em 1991 a Hyundai lança o seu primeiro motor começando o caminho para a independência tecnológica. Nesse mesmo ano começa a exportar para Portugal.


Em 1992 a Hyundai produz o automóvel 5 milhões.


Em 1996 a Hyundai lança o Hyundai Coupé, um automóvel de linhas elegantes.


Em 1998 a Hyundai adquire a Kia Motor após a sua falência em 1997.


Em 2001 a Hyundai lança o seu primeiro SUV (Sport Utility Vehicle) o Santa Fe. O Hyundai Santa Fe tornou-se num dos automóveis mais vendidos da marca.


Recentemente em 2007 a Hyundai lançou o Hyndai i30.

© 2019 - 2020 Top Clássicos - Todos os direitos reservados - topclassicos@gmail.com